Proposta pedagógica
A Bem Me Quer tem uma gestão sempre próxima às famílias e alunos e convicta de que a leitura do mundo acontece já no nascimento dos bebês. Somos inspirados e fundamentados na pedagogia sociointeracionista, acreditando num aprendizado através da vivência e de nossos projetos pedagógicos que estimulam a imaginação, o interesse e a curiosidade. Para nós, experimentar é descobrir o real sentido da vida, é criar, recriar e ressignificar os aprendizados em uma interação com o social.
Os alunos são acolhidos, compreendidos, estimulados e respeitados na sua individualidade e criatividade.
Nossos conteúdos programáticos e estratégias de trabalho são apresentados a cada trimestre. Vivenciamos um tema que acompanhará todas as turmas, com muitos passeios, exposições e eventos. Os projetos atravessam conteúdos de diferentes áreas de conhecimento: arte, ciências, história, matemática, etc.
Também, ao final dos períodos semestrais, pais e responsáveis participam de uma reunião pedagógica na qual recebem o relatório individual do aluno, avaliando o seu processo de aprendizagem.
Projeto Bilíngue
Em um mundo globalizado, a fluência em outra língua passou a ser um requisito básico no currículo para o desenvolvimento intelectual e cultural dos alunos. O ensino bilíngue promove o senso crítico diferenciado e a formação de cidadãos do mundo, já nos primeiros anos de vida das crianças.
Nosso “Currículo Bem Me Quer” é inspirado nas melhores práticas internacionais. Por meio de atividades lúdicas, jogos, músicas, aulas de culinária e outras atividades divertidas, são realizadas em inglês, ampliando assim a língua e promovendo um aprendizado natural.
Nosso programa de trabalho é centrado nas competências da BNCC, transformando salas de aulas tradicionais em micromundos, ambientes de aprendizagem exploratória, nos quais os alunos podem fazer simulações e descobertas.
Aprendizagem criativa
Na primeira infância, a brincadeira, a convivência e o tempo devem caminhar aliados na construção da identidade e no reconhecimento do outro. Aqui, buscamos garantir que o aluno tenha o seu tempo de criança para brincar, explorar, conviver e ser feliz.
Dessa forma, as competências dividem-se em três grandes domínios: interpessoais e intrapessoais.
-
Estímulo as Competências Fundamentais
-
Consciência Ecológica
-
Formação da Dimensão Social e Emocional
-
Gestão de Pensamentos e Emoções
-
Habilidades de Relacionamento
-
Mais do que Conteúdo
-
Ser é Mais do que Saber
Desenvolvimento humano
Pilares pedagógicos
Em um mundo globalizado, a fluência em outra língua passou a ser um requisito básico no currículo para o desenvolvimento intelectual e cultural dos alunos. O ensino bilíngue promove o senso crítico diferenciado e a formação de cidadãos do mundo, já nos primeiros anos de vida das crianças.
Nosso “Currículo Bem Me Quer” é inspirado nas melhores práticas internacionais. Por meio de atividades lúdicas, jogos, músicas, aulas de culinária e outras atividades divertidas, são realizadas em inglês, ampliando assim a língua e promovendo um aprendizado natural.
Nosso programa de trabalho é centrado nas competências da BNCC, transformando salas de aulas tradicionais em micromundos, ambientes de aprendizagem exploratória, nos quais os alunos podem fazer simulações e descobertas.
Na primeira infância, a brincadeira, a convivência e o tempo devem caminhar aliados na construção da identidade e no reconhecimento do outro. Aqui, buscamos garantir que o aluno tenha o seu tempo de criança para brincar, explorar, conviver e ser feliz.
Dessa forma, as competências dividem-se em três grandes domínios: interpessoais e intrapessoais.
-
Estímulo as Competências Fundamentais
-
Consciência Ecológica
-
Formação da Dimensão Social e Emocional
-
Gestão de Pensamentos e Emoções
-
Habilidades de Relacionamento
-
Mais do que Conteúdo
-
Ser é Mais do que Saber
-